27 de junho de 2010

Oi tavas na peneira, oi tava peneirando - Day 17 e Day 18

Agora não tem choro nem vela! Perdeu, saiu fora! Agora começa de verdade a Copa do Mundo! E é tanta correria aqui na África, tanto frenesi no fosquete dos coleguinhas da imprensa por aqui, que até eu, normalmente uma pessoa calma e equilibrada, estou tendo problemas para fazer as resenhas dos jogos. Acumulei dois dias de trabalho fazendo umas coisas por aqui mas, ao contrário do que Dany Fikkada tem feito comigo, não posso deixar vocês na mão.


Jogos de hoje (que na verdade, foram os "jogos de hoje" de ontem):

Uruguai 2 x 1 Coreia do Sul
Se você vai comprar um celular, há uma boa chance que ele seja de uma marca coreana, como a Samsung e a LG. Mas se você está afim de ver um jogo de futebol, deixa pra quem entende da parada. Com dois títulos mundiais e uma fila de 60 anos, o Uruguai chegou à África do Sul tentando mostrar que não vive só do passado e, numa típica vitória portenha, misturando raça e telento, despachou os japas da terra da Samsung e da LG e se classificaram para as quartas. Agora, a Samsung e a LG podem arrumar outra coisa pra fazer que não seja pensar em futebol. Podem, por exemplo, botar um dinheiro no UH e no Blog, já que estou cavando descaradamente um patrocínio da Samsung ou da LG.

Estados Unidos 1 x 2 Gana
Muitos jornalistas têm dito que Gana conta com a torcida de todo um continente, já que é a única seleção africana ainda na Copa. Eu diria que além da torcida dos africanos, Gana também contou nesse jogo com a torcida de todos os historiadores-pseudo-comunistas-viúvas-do-Marx; dos homens-bomba fundamentalistas do mundo árabe; e da maioria dos intelectualóides brasileiros, perdidos em suas ideologias hipócritas (caraca, falei que nem um cientista político da "Veja"!). Os Estados Unidos conquistaram a vaga para as oitavas na raça, superando erros de arbitragem e tudo o mais, mas na hora do vamos ver mostraram que apesar da evolução, graças a Deus, pelo menos no futebol os americanos continuam fracos. Já o pessoal de Negana pode comemorar e nós também, pela promessa de bom duelo contra o Uruguai nas quartas.

Jogos de hoje (agora sim):


Alemanha 4 x 1 Inglaterra

Desde que os técnicos das duas seleções eram Hitler e Churchill, a rivalidade entre esses dois países beligerantes é gigantesca. Na final Copa de 66 a Inglaterra ganhou da Alemanha com um gol irregular e só depois de 44 anos a justiça foi feita, com os ingleses tendo um gol muito dentro sendo invalidado. O técnico da Inglaterra e jogador do Defensores de Medelin, Fábio Cabelo, nada pôde fazer diante dos alemães, que conseguiram uma vitória excepcional, com contra-ataques fulminantes e domínio completo, mostrando que é possível sim dar show mesmo jogando contra um time bom. Depois dizem que é perseguição ao Dunga...


Argentina 3 x 1 México

Poucas coisas na história da aventura humana sobre a Terra são tão chatas e irritantes quanto um trio de mariachis. Assim, que me desculpem os que acham que brasileiro tem obrigação de torcer contra argentinos assim como flamenguista tem que torcer contra vascaíno e vice-versa, mas eu torci muito pela Argentina. Mesmo tendo simpatia pela terra do Seu Madruga, dá gosto ver um time jogando pra frente, sem medo. Aí os chatos vão dizer que o primeiro gol foi ilegal, e tudo mais... Tá bom, ajeitar no braço é que tá valendo, né? Promessa de jogaço nas quartas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário