18 de junho de 2010

Eu tô aqui sim! - Day 10

Tenho recebido várias mensagens e escutado vários comentários insinuando que a nossa viagem à Copa na verdade seria uma farsa, e que eu estaria no Brasil fingindo que fazia a cobertura direto da África para dar mais credibilidade ao Blog. Ora, como se o Blog precisasse de mais credibilidade! O que o Blog precisa é de patrocinadores que queiram botar seu dinheiro aqui, ou mesmo gente suja, desonesta e com problemas com a polícia que, em troca de umas bajulações e uns comentários favoráveis, aceitem depositar uma grana na minha conta.

Enfim, para desmentir esses boatos de que eu não estou na África do Sul, estou postando uma foto exclusiva do meu encontro com o grande líder desse país, o ex-presidente Nelson Mandela:


Jogos de hoje:

Holanda 1 x 0 Japão

É impressionante como os holandeses são apegados à terra natal. Para os atletas se sentiram em casa, a CBF da Holanda mandou trazer as famosas vacas holandesas e as colocou nos estádios para apoiar a seleção. É um colírio assistir os jogos! A Holanda entrou em campo com Beck, Manga Rosa, Camarão e Mary Jane; Narguilé, Maria-tonteira, La Mota e Cabrobró; Chronic e Perninha-de-grilo. O Japão foi de Hyundai, Mitsubishi, Semp Toshiba e Toyota; Sony, Nintendo, TDK e Nissin-Lamen; Samsung e Ambev (brasileiro naturalizado japonês)

Gana 1 x 1 Austrália

É sério isso? Tenho que cobrir esse jogo mesmo? É uma pena que Gana tenha se classificado para esta Copa e deixado de fora tanto time bom como Egito, Marrocos, Etiópia, Angola... Tá, essas seleções podem não ser boas, mas pelo menos eu teria mais piada pra fazer. A não ser o trocadilho infame com o nome do país, eu não sei nada sobre Gana. Como prometi que não faria piada sobre canguru com a Austrália também não tenho muito a falar sobre o país. 1 a 1.

Camarões 1 x 2 Dinamarca
Um bom jogo, aberto, com muita velocidade e bons lances. A Dinamarca não só tem algumas das torcedoras mais gatas dessa Copa como também os zagueiros mais legais e camaradas do torneio. Como gostam de entregar o jogo! Camarões tem entre seus atletas Eto'o, Ebô, Enô e Ekotô. Isso não é time, é uma boy band africana. Aí não teve jeito, acabou se tornando a primeira seleção eliminada da Copa.

Um comentário: