10 de julho de 2010

Heil, Schweinsteiger! - Day 30 e Day 31

Uruguai 2 x 3 Alemanha

Disputar a decisão de 3° lugar é como pegar a prima feia da namorada do seu amigo: você não tá muito afim, mas já que tá lá e ainda não pegou ninguém, não vai fazer essa desfeita. Ou é mais ou menos como cerveja sem álcool: sem graça nenhuma. E como de cerveja os alemães entendem muito, os chucrutes comemoraram o terceiro lugar com um gosto de Oktoberfest depois daquelas enchentes em Santa Catarina.



Ninguém antes da Copa poderia esperar que Alemanha e Uruguai pudessem chegar tão longe na África do Sul. O Uruguai se classificou nas eliminatórias aos peidos e a Alemanha vinha com um time de garotos e das grandes seleções era a que menos inspirava confiança. Ninguém apostava nada nos alemães. Ninguém não. Havia Paul, o polvo.

Você sabe que o mundo é bizarro quando vê pessoas acreditando que um polvo pode adivinhar o resultado das partidas de Copa. Mas o fato é que Paul adivinhou o resultado de todos os jogos dos alemães. Porém, quando o polvo Paul marcou que a Espanha venceria a Alemanha na semifinal e o resultado se concretizou, os alemães quiseram matar o pobre polvo, coisa no que, aliás, eles são especialistas. Basta ver o que eles fizeram com o polvo judeu. Sabendo que ia pra panela, Paul, que não é bobo nem nada, tratou de marcar a Alemanha no jogo de hoje e ficar de bem com a galera.


Quanto ao jogo, foi cheio de alternativas. As duas seleções por quem eu mais torci fizeram uma partida com duas viradas no placar e uma bola no travessão no último minuto. A Alemanha ainda não tinha conseguido ganhar depois de estar atrás no placar, mas hoje, sem pressão, o time conseguiu uma vitória bem significativa. Já o Uruguai deu outro show de vontade, raça e talento. Em nenhuma partida nessa Copa o Uruguai se entregou, e mesmo nas suas duas derrotas, lutou até o fim e fez os adversários temerem até o fim. Os uruguaios renasceram na África e Forlan, Suarez e cia. são motivo de orgulho para os nossos hermanos. E a Alemanha, com Ozil, Schweinsteiger, Muller, Klose e todo mundo vai dar muito trabalho em 2014.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário