2 de outubro de 2009

Foi um Rio 2016 que passou em minha vida

Copenhagen entrou para a história do esporte brasileiro. Não, não tem nada a ver com os chocolates que o Universidad leva em campo. É que foi na tropical capital da Dinamarca que o Rio de Janeiro venceu Madrid, Tóquio e Chigago e foi escolhida para ser a sede das Olimpíadas de 2016. Será a primeira vez que os Jogos Olímpicos serão disputados numa cidade da América do Sul. A delegação brasileira na Dinamarca contava com figuras ilustres como Pelé, César Cielo, João Havelange, Paulo Coelho e o próprio presidente Lula. Durante a apresentação dos vídeos sobre as cidades, Lula, num discurso emocionado, afirmou que como nunca antes na história das Olimpíadas uma cidade brasileira havia sido escolhida, esse era o momento ideal. Já Pelé dedicou a vitória do Rio às criancinhas, entende?

E agora, Obamis?
(Ilustração: Rodrigo Hashimoto. Porque o UH dá os créditos)



Mas o grande destaque da delegação não foi Lula e nem mesmo Pelé. O homem que tornou possível essa vitória foi ele, claro, o ilustre preside
nte-sem-honra do UH, o internacional Bob Jef. Este "cidadão do mundo" conseguiu atrair a atenção de todos em Copenhagen e conquistar os membros do COI com seu carisma, seu poder de oratória e, é claro, sua famosa mala preta. Em seu discurso, Bob emocionou a todos os presentes contando como é difícil ser atleta no Brasil, e lembrou que ele mesmo já passou por diversas modalidades como o assalto triplo, o lançamento de factoide e o roubo sincronizado. Como é do seu feitio, Bob aproveitou seu discurso para falar mal das outras candidatas. Sobre Chicago, BJ insinuou que o chefe do comitê da cidade seria Al Capone. A respeito de Madrid, disse que na cidade havia tanto corno que os espanhóis criaram um esporte só pra tentar reduzir a população de chifrudos do país. E por fim, o deputado disse que era inviável fazer as Olimpíadas em Tóquio porque, como todo mundo sabe, japonês tem o pau pequeno. Após a vitória do Rio, um repórter do New York Times perguntou a Bob Jef que mensagem ele gostaria de mandar naquele momento, e na mesma hora o cartola respondeu: "Chupa, Obama!"

A delegação brasileira em festa


Mas para Bob Jef essa vitória teve um gostinho mais do que especial. Desde que São João de Meriti perdeu para Londres o direito de sediar as Olimpíadas de 2012, os Jogos Olímpicos tornaram-se uma obsessão para o cartola. Como vocês podem lembrar, em maio Bob Jef lançou a campanha "Rio 2016: eu também quero entrar nessa mamata" (clique aqui), de olho nas imensas possibilidade
s de farra com o dinheiro público que o evento maior do esporte poderia proporcionar. Hoje, com a vitória do Rio de Janeiro, pudemos perceber o sucesso dessa campanha.



E não é somente no bolso do(s) nosso(s) presidente(s) que essa conquista vai repercutir. Para o UH, as Olimpíadas vão trazer inúmeros benefícios, já que as instalações da Granja Cogal serão utilizadas em várias modalidades. Também os atletas do Universidad contam estar presentes em 2016, mesmo que no futebol só jogadores com menos de 23 anos possam participar (coisa que Bob Jef resolve fácil, fácil, já que documento falso é com ele mesmo). E vários atletas ainda sonham estar presente em outras modalidades como o poker olímpico, o tae-kwon-do peso-baleia e o tradicional levantamento de copo.



É o espírito putão olímpico!

(Comemoração da vitória do Rio de Janeiro: domingo, 04 de outubro no Cogal, Praça do Avião, Ilha do Governador. R$ 20,00 homem / R$ 15,00 mulher. Várias surpresas)

4 comentários:

  1. podemos incluir nas modalidades dos Jogos de 2016, o arremesso de tormbadinhas! o Rio Ganha desparado!!!

    hahaha

    bethania

    ResponderExcluir
  2. Poker Olímpico, eu acredito!

    ResponderExcluir
  3. Viva o Bob Jef...Quero participar da modalidade levantamento de copo.

    ResponderExcluir
  4. "tae-kwon-do peso-baleia"

    UEAHUAEHUEAUHEAUHAUHUHAE to cagando de rir


    Poker Olímpico, eu acredito!(2)

    blog ta cada vez melhor parabens ao dpto de marketing do clube

    ResponderExcluir