A crise econômica na Grécia deixou de fazer sentido. Sérgio Moro deu um tempo na prisão dos empreiteiros da Lava Jato. Dilma e Cunha pararam de se engalfinhar. O Brasil e o mundo voltaram seus olhos para a TV Record e assistiram num misto de incredulidade e alegria a estreia do Universidad Historica em rede nacional tocantinense. Parem as máquinas! A TV nunca mais será a mesma.
Vocês já haviam visto em post anterior que o craque do Universidad Vini após brilhante passagem pelos quadros putões do time, havia iniciado uma promissora carreira de comentarista de futebol. Não satisfeito com a bem-sucedida transição dos gramados para a telinha, Vini extrapolou o espírito putão e apareceu para participar do programa Na Rede da Record, capitaneado pelo excelente Vinícius Buzach vestido com o "manto histórico", a camisa do mais amado clube de futebol do universo, o Universidad Histórica.
"Puxa, que legal, mais um lugar inusitado onde aparece alguém vestindo a camisa do UH". You know nothing, inocente. Não basta matar a cobra, tem que mostrar o pau. E o sonho acalentado durante anos entre os putões tornou-se realidade. Vini resolveu zerar a vida e fez o UH virar tema de programa de TV!
Aqui é preciso abrir parênteses para explicar como ocorreu o fato. Há duas semanas, quando chamado para estrear como comentarista do Na Rede da Record, Vini comentou em off com o âncora Vinicius Buzach sobre o seu verdadeiro time do coração, que não possuía espaço na TV por questões nunca devidamente esclarecidas. Deu uma breve pincelada do que era o UH, falou sobre o Blog e perguntou se havia a possibilidade de levar o espírito putão para o programa e oferecer um pouco de alegria ao tão combalido povo brasileiro. Como invariavelmente acontece a todos que tomam conhecimento do Universidad, Buzach se interessou imediatamente por nossa história e achou que dava uma boa pauta. E como com o UH é pauta na boca do povo, o laureado âncora, demonstrando apurada visão para o que é fato relevante no jornalismo, prometeu ao nosso craque que levaria o assunto à produção do programa. E, mais uma vez, como sempre, a produção adorou o time e sua ideia e sugeriu que o UH fosse tema do programa na semana do amigo. Entre avisar nosso craque do tema e gravar o programa decorreram-se apenas duas horas, tempo este gasto alucinadamente pelo agora craque do microfone Vini em separar fotos e vídeos sobre o Universidad para levar ao ar.
Durante 13 minutos e 43 segundos, o eterno camisa 10 destilou espírito putão na telinha, chegando mesmo a explicar do que se tratava tal espírito. E para escândalo dos pudicos, ouvimos PUTÃO em plena uma da tarde, na TV do pastor, não uma nem duas, mas várias vezes. Sem contar nossas fotos com cerveja na mão, mostrando nosso "talento" para o ""futebol"" no """gramado""" do Cogal e o apocalíptico áudio com o putão-mor, o baixinho Romário, mandando um recado para a galera.
Sem mais. Para quem ainda não viu, veja, e nem precisa disfarçar essa lágrima furtiva no canto do olho:
O Blog do UH, Bob Jef, Kalifa, Uagatas, todo o time e torcida, todo mundo que participou de algum jogo ou festa nossos e conhece o espírito putão, todos agradecemos de coração a todos os envolvidos. À Record, por permitir que essa loucura fosse ao ar; ao apresentador do Na Rede da Record, Vinicius Buzach, por ter acreditado na ideia e percebido o potencial do UH; e especialmente ao nosso eterno craque Vini, sempre disposto a divulgar o Universidad Histórica onde quer que vá. Valeu Vini, mitando como sempre!
Orgulho putão