18 de agosto de 2015

UH não é peixe, mas vive Na Rede

Esqueça o trocadilho infame do título do post! O foco é o UH novamente no programa Na Rede da Record, agora com direito a endereço do blog na tela e tudo. Mais uma vez o craque Vini usa seu espaço televisônico para divulgar o Universidad Histórica, mostrando que não perde a oportunidade de mitar na telinha. Depois de muito enrolar falando sobre outros times, o eterno camisa 10, cada vez mais à vontade no papel de comentareiro, chegou ao assunto que interessa, o UH, com direito a divulgação direta do Blog e comentários elogiosos a esse humilde escritor. Humilde nada, tamo na TV de novo! Chupa, humanidade!




Estamos ficando insuportáveis!

28 de julho de 2015

Blog do UH entrevista: Vini

Depois da repercussão bíblica do programa Na Rede da Record sobre o Universidad Histórica, o Blog do UH, atravessando todos os coleguinhas da imprensa, conseguiu uma entrevista exclusiva com ele, a lenda, o mito, eterno camisa 10 do manto histórico, Vini, que conseguiu levar o Universidad para as telas de toda essa nação chamada Tocantins. Nas próximas linhas, confira o que pensa o craque-comentarista sobre futebol, televisão, bebedeiras, surubas, economia grega, ciclovia da Paulista, calvície em estado avançado, barriga indecentemente avantajada e outras polêmicas mil.

Como surgiu o convite para trabalhar no programa Na Rede da Record?
Os produtores do programa estiveram no Real Palmas, clube no qual eu estava atuando até o convite, e perguntaram se eu tinha algum interesse em mudar a minha área de atuação, saindo dos campos e entrando no estúdio. Como eu já havia conquistado todos os títulos possíveis e desejados no futebol como atleta, inclusive e principalmente o de ídolo e camisa 10 eterno do UH, eu topei o desafio, pois estava seguro que tudo o que aprendi no submundo boleiro me daria base para ser um comentarista diferenciado.... sem contar que a proposta salarial era interessante o suficiente para manter os meus luxos de ícone boleiro.

É verdade que o Zico estava nos bastidores da gravação e te deu aquela camisa e você, para não fazer desfeita, acabou vestindo-a por cima do “manto histórico” do UH que você usava?
Não sei como vocês tiveram acesso a esta informação.... mas.... é, ela é verídica.
O Galinho é um grande amigo meu e ele estava aqui no Tocantins, aproveitando a temporada de verão daqui nas praias de rio, só nas geladinhas, comendo tucunaré e a segunda sílaba de umas tocantinas, se é que me entendeu. Mas, voltando ao lance da camisa: o cara soube que eu participaria do programa e resolveu me visitar e me presentear com a camisa que o consagrou. Ia ficar chatão uma negativa ali, na frente de tantos; daê aceitei o agrado e fiz a homenagem a ele ao usá-la.

Foi muito duro ter que dizer que era flamenguista escondendo o coração putão só pra conseguir um emprego? Foi falta de grana? Estava muito difícil viver de aplicações que rendiam míseros dois milhões de euros por mês?
Na realidade, eu jamais escondi e nunca mesmo virei a esconder a minha origem putã.
O galho é que a empresa é gerida sob normativas religiosas ortodoxas, daê eles disseram que a putaria máxima aceita era a Rubro-Negra, que no quesito sacanagem é juvenil se comparada à uagatiana.


Barcelona apelando pra tentar vender camisa

O mundo do futebol é recheado de pessoas mimadas que adoram aparecer, dirigentes inescrupulosos e muita trairagem. Como está sendo para você trabalhar agora na televisão, que é recheada de pessoas mimadas que adoram aparecer, dirigentes inescrupulosos e muita trairagem?

Eu não havia pensado nisto; mas, pensando agora, este deve ser o porquê, então, de eu estar me sentindo tão à vontade neste novo ambiente, tão em casa aqui na tevê.


É clássica a história de que diretores de TV submetem os candidatos a emprego ao malfadado “teste do sofá”.  Depois do seu, você ainda consegue passar no “teste da farinha”?
Quem tem sangue putão não se sujeita a estas paradas caóticas, não. Este lance de farinha é caô que só cola com os nossos rivais e com argentino, que, normalmente, prefere cheirá-la a sentar nela.

O Ronaldo é um exemplo de ex-jogador que recentemente passou a ser comentarista. Pretende seguir os passos dele e entrar num motel com três travestis?
Não sigo os passos de quem os dá para trás, de ré. Sempre fui goleador; minha parada é avançar e empurrar pra dentro. 

Isso significa que não corremos o risco de ver um vídeo com você bêbado, um macho mordiscando seu pescoço e você dizendo "para, Alvarinho"?
O único risco é de me ver em um vídeo, levemente embreagado e dizendo "não para, vadia!" Afinal, putão que é putão encara a partida até o final, e metendo as bolas na rede, se é que me entende.


Vini mostrando o tamanho do membros dos membros do UH

Certo, certo. Mudando um pouco de assunto, há uma máxima que diz "putão não para, putão dá um tempo". Sua aposentadoria é definitiva? Você ainda pretende voltar a jogar pelo time do Universidad ou agora só pelo time da Universal?
Está me faltando estímulo para seguir atuando. Conforme falei, já conquistei de tudo, até mulher de dirigente da Concacaf. E as várias promessas do Bob e do Kalifa de me repatriar no UH ficaram só nisto: promessas. Por isto o novo rumo, o novo desafio e a nova fantasia a se acreditar.... se vivia a crença ilusória do Universidad, por que não a pregada pela Universal, que já tem um nome até quase igual?!

Essas são declarações polêmicas. Quer dizer que você manifestou interesse em retornar o clube, mas não houve reciprocidade por parte da diretoria? E mais: a adesão à referida igreja faz supor que estamos prestes a ver um Pastor Vini, ou Pastor Marcus Vinícius, como agora você é conhecido na mídia telefutebolérica?
Não há polêmica onde se existe a verdade. O Bob disse que me queria de volta ao berço do futebol putão, mas que dependeria de investidores, pois o Real Palmas cobra caro na multa rescisória. O Kalifa diz que alguns poços de petróleo secaram e o estoque de virgens que ele vendia nas arábias também se foi, o impossilitando de realizar "um sonho como investidor" [palavras dele se referindo ao que ganharia em retorno com a minha volta].
Ou seja: muita conversa, muito sentimento expresso e pouca efetividade na busca de me levar de volta ao UH. Sobre ser pastor: me ofereceram a função junto à de capitão da equipe de transmissão, mas eu fiz questão de deixar claro que sou putão, mas um putão de respeito, que não curte esta imoralidade surubesca que fazem com a fé dos fiéis

Como está sendo a repercussão do programa sobre o UH nos mais variados setores da sociedade que você frequenta, como entre os eclesiastas da Universal, a viadagem da televisão, os picaretas do mundo boleiro e a zona de baixo meretrício?
A repercussão tem sido a melhor possível. Entre os parças da Universal, a minha participação rendeu bons frutos; eles curtiram tanto que me presentearam com o dízimo do acúmulos dos dízimos coletados no mês. Ou seja: estou de Mônaco, em um iate recém-adquirido por mim com parte desta grana, te enviando estas respostas. 
A nata bichona da tevê eu nem vi e nem quero ver. Putão que é putão não se envolve com esta moçada, não.
No mundo boleiro, eu sou da galera maneira, que não se envolve em picaretagem. E o nosso patrono e putão-mór, Romário também. Por isto, parte da bufunfa que recebi eu emprestei a ele para armar uma contra os canalhas da revista Veja, que fizeram uma matéria inescrupulosa falando sobre umas contas do Baixola na Suíça.
Mó caô isto aê; geral mais próximo sabe que ele já não tem este dinheiro há muito, pois o gastou para comprar parte da Grécia, já que sempre foi fãzão de Cavalheiros do Zodíaco e queria, para coleção, ter algo que lembrasse os cenários da saga das 12 casas.
Já entre as primas.... nelas eu sempre estive entre mesmo, às vezes na retaguarda e em outras posições mais, porque elas são bem criativas e flexíveis. Sendo claro: neste setor de convivência, nada mudou.


Boa! Para finalizar, diga as datas dos próximos  programas e deixe uma mensagem para a torcida do UH
Ainda não há previsão para as minhas novas participações, mas elas logo acontecerão e, sem dúvida, o UH será exaltado durante cada uma delas.
Para os putões do UH eu deixo a minha sincera manifestação de saudade e de vontade de retornar para os braços da torcida.... e não só para os braços das uagatas, mas, também para as pernas e outras partes mais nas quais atuo como craque e sou igualmente artilheiro.

23 de julho de 2015

UH na TV. É isso mesmo que você leu.

A crise econômica na Grécia deixou de fazer sentido. Sérgio Moro deu um tempo na prisão dos empreiteiros da Lava Jato. Dilma e Cunha pararam de se engalfinhar. O Brasil e o mundo voltaram seus olhos para a TV Record e assistiram num misto de incredulidade e alegria a estreia do Universidad Historica em rede nacional tocantinense. Parem as máquinas! A TV nunca mais será a mesma.





Vocês já haviam visto em post anterior que o craque do Universidad Vini após brilhante passagem pelos quadros putões do time, havia iniciado uma promissora carreira de comentarista de futebol. Não satisfeito com a bem-sucedida transição dos gramados para a telinha, Vini extrapolou o espírito putão e apareceu para participar do programa Na Rede da Record, capitaneado pelo excelente Vinícius Buzach vestido com o "manto histórico", a camisa do mais amado clube de futebol do universo, o Universidad Histórica.


O povo parou para ver o Na Rede da Record

"Puxa, que legal, mais um lugar inusitado onde aparece alguém vestindo a camisa do UH". You know nothing, inocente. Não basta matar a cobra, tem que mostrar o pau. E o sonho acalentado durante anos entre os putões tornou-se realidade. Vini resolveu zerar a vida e fez o UH virar tema de programa de TV!

Aqui é preciso abrir parênteses para explicar como ocorreu o fato. Há duas semanas, quando chamado para estrear como comentarista do Na Rede da Record, Vini comentou em off com o âncora Vinicius Buzach sobre o seu verdadeiro time do coração, que não possuía espaço na TV por questões nunca devidamente esclarecidas. Deu uma breve pincelada do que era o UH, falou sobre o Blog e perguntou se havia a possibilidade de levar o espírito putão para o programa e oferecer um pouco de alegria ao tão combalido povo brasileiro. Como invariavelmente acontece a todos que tomam conhecimento do Universidad, Buzach se interessou imediatamente por nossa história e achou que dava uma boa pauta. E como com o UH é pauta na boca do povo, o laureado âncora, demonstrando apurada visão para o que é fato relevante no jornalismo, prometeu ao nosso craque que levaria o assunto à produção do programa. E, mais uma vez, como sempre, a produção adorou o time e sua ideia e sugeriu que o UH fosse tema do programa na semana do amigo. Entre avisar nosso craque do tema e gravar o programa decorreram-se apenas duas horas, tempo este gasto alucinadamente pelo agora craque do microfone Vini em separar fotos e vídeos sobre o Universidad para levar ao ar.

Durante 13 minutos e 43 segundos, o eterno camisa 10 destilou espírito putão na telinha, chegando mesmo a explicar do que se tratava tal espírito. E para escândalo dos pudicos, ouvimos PUTÃO em plena uma da tarde, na TV do pastor, não uma nem duas, mas várias vezes. Sem contar nossas fotos com cerveja na mão, mostrando nosso "talento" para o ""futebol"" no """gramado""" do Cogal e o apocalíptico áudio com o putão-mor, o baixinho Romário, mandando um recado para a galera.

Sem mais. Para quem ainda não viu, veja, e nem precisa disfarçar essa lágrima furtiva no canto do olho:




O Blog do UH, Bob Jef, Kalifa, Uagatas, todo o time e torcida, todo mundo que participou de algum jogo ou festa nossos e conhece o espírito putão, todos agradecemos de coração a todos os envolvidos. À Record, por permitir que essa loucura fosse ao ar; ao apresentador do Na Rede da Record, Vinicius Buzach, por ter acreditado na ideia e percebido o potencial do UH; e especialmente ao nosso eterno craque Vini, sempre disposto a divulgar o Universidad Histórica onde quer que vá. Valeu Vini, mitando como sempre!

Orgulho putão

14 de julho de 2015

Pode isso, Arnaldo?

Bem, putões do UH. Nosso plano de dominação da mídia esportiva brasileira entrou na fase de execução. É com muito orgulho que anunciamos que nosso ex-craque (porém jamais ex-putão) Vini, após pendurar as chuteiras, descolou uma vaga de comentarista de futebol no programa Na Rede, da Record Palmas!

O Vini agora é comentarista??? Fudeu!!!


Sim, meus queridos, seguindo os passos de outros craques como Junior, Casagrande e Juninho Pernambucano que, após encerrarem suas vitoriosas carreiras futebolêmicas engrenaram na carreira comentarística, Vini agora se dedica a esquadrinhar para o público leigo as manhas, as nuances, os melismas do esporte bretão e até mesmo do esporte putão.


Fiquei sabendo que o Vini agora tá trabalhando na concorrente...

...pô, sacanagem, ele é muito melhor que qualquer um aqui... 

... ah, véi, puta mundo injusto... também não quero mais trabalhar, vou sair fora.


O futebol é ingrato. A carreira de jogador é curta. Se no auge do sucesso somos assediados pelas cachorras, paparicados pelos dirigentes e idolatrados pela torcida, quando paramos somos corneados pelas nossas mulheres, ludibriados pelos cartolas, esquecidos pela massa. Mas o pior de tudo é o baque financeiro. A aposentadoria traz uma nova realidade para a conta bancária de nossos craques. Por ter se dedicado desde muito jovem ao futebol, muitas vezes o jogador não tem uma formação escolar adequada e, quando chega à aposentadoria, acaba tendo que se humilhar em profissões degradantes tais como proprietário de time da Liga Americana, senador da República ou até mesmo agente FIFA. É muito traumático ter que se adaptar a alugar um helicóptero para ir até a mansão de Angra porque teve que vender o seu.


Triste vida após aposentadoria: ex-jogador Beckham leva a família para pedir dinheiro no sinal


Por isso, é com muita alegria que vemos que o eterno camisa 10, apelidado carinhosamente pela torcida de “Ibrahimovini” fez muito bem essa transição do mundo dos gramados para o mundo dos microfones. E apesar de ter estreado na TV comentando sobre outro time, todo mundo sabe que debaixo daquele peito, escondido naquela imensa capa de gordura, com suas válvulas entupidas por uma vida de excessos, bate forte um coração putão:
Veja a estreia do João Saldanha putão na Record Palmas (e palmas para o nosso craque):



Fala a verdade: comparando com Caio Ribeiro, Roger Flores e Paulo Roberto Falcão, o Vini não tá um comentarista “bem páreo”?

2 de junho de 2015

Blatter não aguenta a pressão de Bob Jef e renuncia!

Blatter renuncia e Fifa terá nova eleição

É, meus amigos... quem foi que disse que o Blog do UH havia perdido seu poder de gerar bafafá no mundo de futebol? Foi só esse laureado veículo de comunicação divulgar a entrevista homérica de Bob Jef escancarando com a Fifa que a cartolagem entrou em polvorosa. Sobrou até pro presidente da dita-cuja, Joseph Blatter que, não podendo mais suportar a pressão de Bob Jef fungando no cangote, piscando o farol e pedindo passagem, botou 10 no veado e pediu pra sair.


Pede pra sair, 0171

Agora, o mundo do futebol se pergunta: depois dessa manobra de Bob Jef para dar uma calça arriada no Blatter será que chegou a hora e a vez de seu sócio, o Kalifa, assumir de vez a presidência da Fifa e transformar a entidade num califado da bola? Isso só o tempo e as propinas para os votantes dirão. Pra você que não conhece a história dessa lenda do mundo das arábias, esse post conta um pouco da sua saga.




Mais uma bola dentro de Bob Jef! Uma não, duas, que ele não é aleijado.

29 de maio de 2015

Bob Jef escancara geral!

Diziam que ele não era mais o mesmo. Que havia sido atropelado pela história. Que os ventos da mudança o haviam soprado para longe. Alguns chegaram até mesmo a duvidar que ele ainda estivesse vivo. Mas as lendas não morrem jamais. E para confirmar isso, o Blog do UH orgulhosamente traz para os leitores uma conversa apocalíptica com ele, o homem, o mito, o insuperável Bob Jef, o maior dirigente esportivo da história, fundador e presidente-sem-honra do Universidad Histórica. Nas próximas linhas, você vai saber por onde ele andou, quais os seus planos, o que pensa e o que sente o homem que transformou o UH num dos maiores clubes desse universo e de outros que vierem a ser descobertos. Confira tudo nessa entrevista épica de um cara que, segundo ele mesmo, é pica.




Blog do UH – Primeiramente, queria dizer que é uma honra poder voltar a conversar com você e...
Bob Jef – Que porra de “você” é essa? Comigo o tratamento é “Senhor Presidente”. A não ser que você esteja falando comigo como político, aí é “Doutor Deputado”. O respeito voltou.

BUH – Olha que curioso, o senhor citando Eurico Miranda...
BJ – Que citando o quê!!! Esse filho da puta é que roubou minha frase. Era o slogan da volta do UH ele me copiou descaradamente. Mas o que é dele tá guardado.

BUH – Certo. Voltemos então. O senhor andou sumido do noticiário esportivo por um tempo e muitos creditam a queda de rendimento do UH a esse seu sumiço. O senhor poderia dizer o que tem feito?
BJ – Bom, é verdade que nos últimos tempos não pude dar ao UH a atenção que ele merecia. Estive envolvido em problemas pessoais que me tomaram todo o tempo.

BUH – Um desses problemas é o escândalo do petrolão?
BJ – Não, porque escândalo pra mim não é problema, é solução (risos)! Eu me saio muito bem em escândalos, já estive em muitos e saí de todos mais fortalecido. Meu problema tem nome e sobrenome: Sérgio Moro. Esse cara tá fungando no meu cangote, marcação cerrada, parece até zagueiro do UH...

Cerveró e Bob Jef

BUH – Qual o seu envolvimento com o esquema?
BJ – Disseram que eu era um dos parlamentares envolvidos só porque a Odebrecht construiu o Estádio do Cogal, a OAS reformou a Jungle Arena, a Queiroz Galvão cuidou das obras da minha casa de campo e a UTC construiu a mansão onde eu levo as minhas coleguinhas. Mas daí a achar que eu tenho alguma relação com as empreiteiras...

BUH – Mas mesmo assim o senhor foi investigado.
BJ – Fui, porque eles querem mídia. Todo mundo quer pegar o Bob Jef. Só que eles são o Coiote e eu sou o Papa Léguas

BUH – Mas há rumores que o senhor teria sido forçado a usar tornozeleira eletrônica.
BJ – Quando o Sérgio Moro insinuou que eu teria que usar, mandei ele tirar do meu tornozelo e enfiar no rabo dele.

BUH – Então esses rumores de que o senhor faria uma delação premiada...
BJ – (Irritado) Tá me chamando de dedo-duro, porra? Não vou xisnovar ninguém, podem ficar tranquilos. Além disso, gosto mesmo é que me façam uma “felação premiada” (risos).


Bob Jef, Vaccari e Lula

BUH – Mas o senhor sabe muito sobre o esquema né? É por isso que andou afastado, para não entrar em polêmica?
BJ – Tá entalado aqui na garganta pra eu falar, mas não posso. Amigo, se eu falar o que eu sei eu acabo com o Brasil. E eu não posso acabar com o Brasil, não posso viver sem as coisas típicas do nosso país, como a caipirinha, o carnaval e o padrão de tomada elétrica. Por isso me afastei um pouco, até para preservar o UH, do furacão que vinha acontecendo ao meu redor.

BUH – Curioso é o senhor voltar no mesmo tempo em que volta o Eurico, a FEERJ impõe uma lei de silêncio aos clubes... a profissionalização dos clubes não deu certo? Como o senhor vê o retorno desses dirigentes “ultrapassados”?
BJ – Primeiro que ultrapassado é a puta que te pariu. Segundo, eu vejo isso como um retorno às raízes. O futebol virou um terreno fértil para os viadinhos. São os departamentos de marketing dos clubes acabando com a espontaneidade dos nossos craques, os árbitros distribuindo cartão amarelo pra qualquer dedo na cara, o STJD punindo os clubes por briga de torcida... Veja só a que nível chegou, hoje você não pode nem mais jogar um sprayzinho de pimenta no adversário que você acaba punido! (Exaltado) A torcida tem saudade do jogador cachaceiro e surubeiro, porra (bate na mesa)!!! Puta que pariu, ninguém aguenta mais ver jogador postando foto fazendo biquinho no Instagram (derruba o gravador)!!! (Fora de si) Futebol é pra macho, porra! (esmurra o entrevistador e aplica-lhe um mata-leão)

BUH – (cinco minutos depois)... Hã... o que aconteceu? Onde estávamos?
BJ – Falando de futebol.

BUH – Ah, sim. Como o senhor viu o escândalo com os dirigentes da FIFA envolvidos em propina? O senhor tem ligação com algum deles?
BJ – Não, porque eu não lido com amador. Eu acho que eles foram cabaço. Fazer uma Copa na Rússia do Pútin, da KGB e da máfia, tudo bem, pode ser só coincidência. Fazer uma Copa no Qatar dos sheiks, que têm relações pra lá de estranha com terroristas, isso passa, não dá pra provar nada. Agora, fazer uma Copa no Brasil... aí é passar recibo da propina, né?


Bob Jef, Joseph Blatter, Jerome Valcke e José Maria Márin.

BUH – E por falar nisso, fontes garantem que o príncipe árabe que está concorrendo à presidência da FIFA é nada mais, nada menos que o Kalifa. Procede?
BJ – Puta que os pariu, vocês são foda, descobrem tudo (gargalhando)! É ele mesmo, meu parceiro de longa data, patrocinador das antigas do time. Kalifa vem forte pra essa disputa, e tem apoio de grandes lideranças como eu, o Platini, o Estado Islâmico e o Boko Haram.

BUH – O que o senhor vem preparando para as comemorações dos dez anos do UH?
BJ – Olha, não posso falar muita coisa, porque tem muita surpresa pra torcida. Mas posso adiantar que vai ser uma festa de proporções bíblicas. E pra isso contamos com a ajuda de todos, jogadores e torcedores, pra fazer o UH voltar a brilhar no cenário futebolúrgico nacional.

BUH – O senhor pode deixar uma mensagem aos nossos leitores?
BJ – É isso aí, meus putões! O UH voltou com a carga toda! Fiquem ligados porque tá cheio de novidades pintando por aí. E você cidadão putão, tá mais do que convidado a ajudar seu clube, afinal de contas, como diz o lema, o Universidad Histórica é mais que um clube, é uma paixão.

The winter is gone

O Blog do UH nos últimos tempos


Após um longo e tenebroso inverno de mais de três anos só comparável aos invernos de "Game of Thrones", o Blog do UH limpa as teias de aranhas e traz de volta aos seus leitores toda ginga e malemolência do jornalismo-arte, do jornalismo-moleque, do jornalismo-bailarino que sempre pautaram nossa linha editorial. A ocasião não poderia ser mais especial, já que nesse ano de 2015 comemoram-se os 10 anos de fundação do Universidad Histórica. E é claro que essa data não vai passar em branco, vai passar em azul, preto e branco, com direito a festa de arromba, surpresas e muito futebol para coroar nosso espírito putão! Aguardem as novidades!

O Blog renovado