4 de outubro de 2011

Foi um Rio Comprido que passou na minha vida...

É galera, não deu. De novo. Na estreia do Universidad Historica no Campeonato de Pelada do Extra, o UH foi goleado por 8 a 1 pelo Rio Comprido e acabou eliminado da competição.




É claro que o Blog estaria sendo leviano se dissesse que o UH foi garfado, operado e roubado escancaradamente por um árbitro mal intencionado e uma mesa conivente. Aliás, seria muito imprudente de nossa parte dizer que esse juiz deveria levar uma surra para aprender. É óbvio que não chamaremos o digno árbitro da partida de ladão, safado e pilantra. Dessa forma, de maneira nenhuma o Blog do UH vai incitar a violência pedindo que os torcedores pichem sua casa, depredem o seu carro e o empalem pra servir de exemplo.




O jogo começou no início, mas esse pedaço eu não vi porque cheguei em campo em cima da hora. Mas o que os outros viram no primeiro tempo foi uma exibição correta do UH. Criando jogadas, o time partia pra cima com tudo. Tanto é que inaugurou o placar, num cobrança de falta de Roberto Martinelli.




Mas aí apareceu a figura que mudaria o panorama da partida. O árbitro que nem nome deve ter começou a achar que devia aparecer mais que os atletas. Num lance em que Bruno e Bernard se enrolam, a bola não cruza a linha para o gol, como mostraram as câmeras da TV. Mesmo assim, o juiz assinala o gol, levando ao desespero os jogadores do UH, que passam a levar cartão a todo momento. A partir daí, a má vontade do técnico é visível e escutável, já que os microfones captaram a seguinte conversa entre o árbitro e um jogador do Rio Comprido:

Jogador: "E aí braço, tamo junto né?"
Árbitro: "Já é, faz o teu e deixa que desses otários cuido eu"

É aí que acontece o lance capital da partida. Em uma disputa de lance comum, o árbitro marca falta inexistente contra o UH. Numa cabacice de Bruno, o zagueiro vai reclamar e acaba levando o segundo amarelo e é expulso. Com um a menos ainda no primeiro tempo ficou muito dificil segurar o ímpeto do Rio Comprido, que por sinal, de comprido só tinha o nome, porque parecia um time de anões. As substituições não surtiam efeito e o time foi tomando um chocolate de dar pena. Final 8 a 1. De novo. Mas cada vez melhor.





Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário