24 de abril de 2011

Não é mole não! Aqui no Rio ninguém ganha do UH!

Hoje é dia de trocar ovos. No feriado que marca a ressurreição de Cristo tradicionalmente o Universidad Histórica sempre entra em campo para salvar o futebol da mediocridade. Pois nesse domingo de Páscoa, o que ressuscitou foi a alegria de jogar no time mais amado do mundo.



E a torcida do UH tem muito o que comemorar mesmo. A começar pela longa série de invencibilidade. O Universidad não sabe o que é derrota há mais de 3 meses, exatos 106 dias! Muitos dirão que essa série invicta se dá porque desde o dia 09 de janeiro, dia da última derrota, não enfrentamos nenhum adversário, mas eu te pergunto: e daí? 3 meses são 3 meses, e se Flamengo e Coritiba enchem o peito pra dizer que estão invictos, só porque não enfrentamos ninguém esse número não vai deixar de entrar para os anais do futebol.



Mas voltando ao jogo-treino. Que manhã agradável passaram Thiago, Roberto, Paulo, Renato Doroteia, Belídio, Bruno, Jhonny e Daniel no Cogal. Futebol envolvente, lances espetaculares, várias possibilidades de jogo... Jogadores com alegria nas pernas e com sede de mostrar bons futebóis. Um típico dia putão.

Tivemos o retorno de dois ídolos que andavam distantes do time. Belídio, que não jogava desde a fatídica e melancólica derrota para o Bloco do Limão, voltou com todo o gás, esbanjando a velha raça, mesmo cansando. Outra volta foi do artilheiro Renato Doroteia, que recentemente deu a luz a um putãozinho e, passado o período de resguardo, voltou com fome de gols aos gramados de cimento do Cogal. Outro momento emocionante foi mais uma edição da campanha "Paulo, não tenha filhos", que consiste em sistematicamente acertar uma bolada nas bolas do pobre atleta. Menos mal que hoje é Páscoa, dia de ganhar ovos, assim, ovos perdidos podem ser facilmente substituídos pelos de chocolate.



Mas não foi só isso. Ainda tivemos a cavadinha descarada de Daniel e Jhonny para fazerem parte do escrete putão. Segundo as más línguas, os dois atletas foram dispensados do Gamboa por cantarem no ônibus da equipe a música criada pela torcida do UH para embalar o time: "Domingo/ no Cogal eu vou zoar/ vou torcer pro Universidad". Destaque ainda para a boa atuação de Bruno e o pênalti perdido à moda Ronaldinho Gaúcho por Roberto.

Alguns são o "time de guerreiros", outros são o "bonde sem freio" e há ainda o "trem-bala". Nós somos o UH e isso nos basta.

Um comentário:

  1. Saudade dos embates domingueiros pelo U.H.!! Abraços aos companheiros putões uagatianos!! ^_^v

    ResponderExcluir