
Dia 19 de agosto é o dia nacional do historiador. E embora muita gente não saiba, o Universidad Histórica tem muito a ver com a História. Foram alunos do curso de História da Gama Filho que, entre uma hermenêutica e outra, resolveram fundar um time, que virou um clube, que virou mania, que virou paixão, que virou esse império que nós conhecemos hoje, globalizado, atuante em todas as mídias e plataformas, que agrega a todos os credos, cores, profissões e orientações sexuais e que atende pelo singelo apelido de UH.

Que os vários tipos de historiadores se sintam homenageados no dia de hoje: o que escolheu História porque foi o primeiro curso que veio à cabeça na hora da inscrição; o que só depois de terminar a faculdade descobriu que não quer dar aula; a que resolveu estudar História porque adorava dinossauros; o Comunista Universitário (também conhecido como CU), que quer fazer a Revolução mas não abre mão da Coca-cola e de um Adidas; a patricinha da Barra que era louca pelos Backstreet Boys e hoje dança o jongo pelos terreiros da cidade; o que sacou que História era uma furada e abandonou o barco; e até aquele que, por incrível que pareça, continua nessa carreira e contra todas as expectativas gosta do que faz e o faz bem.

Nesse 19 de agosto, a família Universidad parabeniza esse sofrido, abnegado, eu diria até heróico profissional chamado historiador.

Chorei diante do momento nostálgico
ResponderExcluirApesar de ter abandonado o barco, não considero uma furada, ser historiador...mas enfim, nostalgia aparte, só postei o comentário po um motivo idiota mesmo: Thiagão, nessa última foto, teu cabelinho esta igualzinho ao do Shun, dos Cavaleiros do Zodíaco!!! Hahahaha...um abraço meu irmão!
ResponderExcluir