25 de fevereiro de 2010

Miniperebas

Febre na Europa, os minicraques chegaram de vez ao futebol brasileiro. Espelhando-se no sucesso que os bonequinhos fazem entre os fãs do Manchester, Barcelona e Milan, entre outros, os clubes brasileiros apostam no souvenir para alavancar vendas. O Corinthians já produz minicraques do Ronaldo e Roberto Carlos, assim como o Flamengo, de Adriano e Vagner Love, o Vasco com Carlos Alberto e Dodô e o Santos, que lançou o boneco do recém-contratado Robinho, provando o sucesso que os brinquedos fazem.

Robinho, Ronaldo e Dodô: exemplos de minicraques


E todo mundo já sabe que o UH, como sempre, não poderia ficar fora dessa. Aproveitando os bons ventos do mercado, o departamento de marketing do clube vai lançar a sua própria coleção de minicraques. Então, o que você está fazendo aí parado? Corra para a loja mais próxima e colecione os mini craques do Universidad!

Os minicraques do UH já vêm com acessórios:




O bonequinho do Belídio também serve para brincar o carnaval em Olinda:


Alguns minicraques vem com mais de uma opção de penteado:



O minicraque do Raniere é em tamanho natural:


Colecione!

22 de fevereiro de 2010

Sunday bloody sunday

Foi um Massacration. O Universidad entrou em quadra com um salto mais alto que o dos integrantes do Kiss e acabou levando uma senhora surra do Rockabilly de 11 a 7, que deixou os lombos dos putões do UH mais assados que o do Freddie Mercury após uma noite de suruba.


Yesterday, o dia parecia ser todo do UH. Numa manhã ensolarada como uma canção de surf music, a equipe entrou em campo com uma formação muito próxima da sua força máxima. Os jogadores-músicos também marcaram presença. Se em alguma partidas o UH sofre para formar um simples power trio, ontem o time parecia os Titãs dos velhos tempos de tanta gente que apareceu para jog
ar. Nas arquibancadas, o som de We will rock you embalava nossos astros. Mas bastou a bola rolar para a galera perceber que os atletas do UH estavam mais para um bando de posers.


E o Rockabilly já começou chamando o Universidad pra dançar o twist. Em três minutos de jogo já perdíamos por 3 a 0, em três falhas bisonhas do goleiro Paulo que mais parecia uma groupie no cio abrindo as pernas para o seu ídolo. O time não conseguia acertar uma jogada e se via totalmente dominado pelo adversário. Com cada jogador tocando um acorde diferente, o rock do UH atravessou. As tentativas de jogadas-solos só resultavam em microfonia e quando o time tentava jogar como uma banda não parecia mais nada além de um bando. Mesmo estrelas como Renato Doroteia, Roberto e Fábio Bolt pareciam totalmente fora de compasso. Final do primeiro tempo, 8 a 3 pro Rockabilly.


Anarchy in the U.H.

No intervalo, o técnico Leandro tentou mexer com o brio dos atletas. Mas a volta para o bis não foi como o esperado. O grupo ainda ensaiou uma reação, mas as falhas continuaram acontecendo. Enquanto nada dava certo pro UH, os amigos do Leandrão jogavam por música, seja em contra-ataques fulminantes, seja em defesas espetaculares. Com direito até a pênalti perdido
pelo UH, o resultado não podia mesmo ser outro. 11 a 7 pro Rockabilly. Back in black, mais uma derrota para nossa coleção. Well, whatever, nevermind. Pedras que rolam não criam limo e não vai ser uma derrota dessas que vai abalar o espírito putão. Ontem não tivemos satisfaction, mas tomorrow never knows. E em breve: Tigres da Serra!



Notas

Paulo - Uma manhã para esquecer. Falhou feio em
pelo menos 4 gols. Quando foi pra linha perdeu um gol feito e marcou um, mas foi insuficiente pra se redimir. Nota 2

Mário - Tentou organizar o time enquanto esteve na zaga. Quando foi para o gol, tomou alguns, mas não teve culpa. Comprometeu sua atu
ação com o pênalti perdido. Nota 4

Thiago - Ainda conseguiu roubar umas bolas, mas deu muitos espaços ao Rockabilly. Perdeu um gol feito. Nota 4

Roberto - Prendeu demais a bola como sempre, mas mostrou oportunismo e fez dois gols. Nota 6

Coruja - No dia do seu aniversário, não conseguiu aplica
r os dribles curtos e passes rápidos de outrora. Nota 5

Fábio Bolt - Dessa vez não conseguiu utilizar
sua principal característica, a velocidade. Foi burocrático. Nota 5

Renato Doroteia - Não foi o jogador perigoso de outras ocasiões e arriscou poucos chutes. Salvou-se pelos três gols. Nota 7

Renato - Discreto, pouco participou do jogo. Pelo menos deixou o seu. Nota 4

Técnico
Leandro - Errou ao não entrar com a força máxim
a. Quando tentou consertar, a bagunça já estava feita. Nota 4


Geração Itaipava


Bichos escrotos


A face do destruidor


A gente somos inútil

20 de fevereiro de 2010

Horário de verão

Galera, hoje à meia-noite termina o horário de verão. Acertem seus relógios. E aproveitando o gancho, se a gente marca 10 da manhã, não é pra chegar às 11, é pra chegar às 10. Até porque tem gente que mora longe, acorda cedo e chega no horário e não é justo que fique esperando até 11, 12 horas pra jogar só porque outros não respeitam o horário. Vocês terão uma hora a mais de sono hoje, aproveitem e cheguem no Cogal às 10 horas.

19 de fevereiro de 2010

Toca UH!

Todo carnaval tem seu fim, já dizia Marcelo Camelo. E agora que já ouvimos sambas, marchinhas, axés e funks o suficiente, agora chegou a hora de ouvir o bom e velho Rock and Roll! E domingo o Universidad convida todo mundo para mais um show de pirotecnia:



Universidad Histórica x Rockabilly
Data: 21/02, domingo
Hora:
10:00

Local: Cogal



O adversário
O recém-fundado Rockabilly é o time formado pelos amigos do Leandrão. Patrocinado pela Churrascaria Leandrão, o Rockabilly promete sacudir a torcida aos sons de "Jailhouse Rock", "Great balls of fire" e "Rock around the clock". Mas o UH é heavy metal, e vai rolar muito mosh e headbanging pra cima dos amigos do Leandrão.


Aumenta que isso é UH!

11 de fevereiro de 2010

Carnaval é Blogueleza!

Na tela do PC
Deixando o povo grogue
A gente vai se ver
No Blog


Vem chegando o carnaval, a época mais aguardada do ano pelos espíritos putões! Quando Momo assume seu reinado, milhões de foliões vão às ruas se divertir e curtir os quatro dias em que vale tudo (quer dizer, quase tudo, não é, Gil?)!


E é claro que o UH, sempre presente em qualquer evento dessa magnitude, não poderia ficar de fora dessa festa. Por isso, o presidente-sem-honra do clube, o deputado Bob Jef - um folião confesso -, já garantiu que vai botar o bloco na rua. Com seus comparsas de maracutaia, Bob fundou uma agremiação em homenagem às suas falcatruas, o Cordão da Mala Preta!


O bloco de Bob Jef já nasceu tão gigante, que já tem até imitadores. Um bloco do Centro, chamado Cordão do Bola Preta ou coisa assim, não satisfeito em plagiar o nome, teve a ousadia de copiar até o hino do Mala Preta, que para os que não conhecem, é assim:

Quem não rouba, não ganha
Por isso é que tem mala preta

Bob Jef então te chama
Pra entrar nessa mutreta

Vem com o Bob, que tem (vem com o Bob, que tem)
Em euro, não em real (em euro, não em real)
Ele molha a sua mão e faz da corrupção
Um esporte nacional (sensacional)

Mas independentemente dos plagiadores, o Mala Preta vai desfilar pelas ruas do Rio de Janeiro, levando alegria, descontração e levando algum por fora também, afinal, tendo Bob Jef como patrono, esse bloco não poderia deixar de faturar alguma coisa.


Aproveite para conhecer algumas marchinhas do Cordão do Mala Preta, como por exemplo Mamãe eu quero mamar, que ganha nova versão no nosso Bloco:

Mamãe eu quero, mamãe eu quero
Mamãe eu quero jogar

Dá a chuteira, dá a chuteira
Dá a chuteira pra eu jogar no UH



Também A cabeleira do Zezé recebe uma nova roupagem pelo Mala Preta:

Olha a cabeleira do Benoni
Será que ele é homem?

Será que ele é homem? (não é!)


E Você pensa que cachaça é água? não poderia ficar de fora do nosso bloco:

Se você pensa que o Manguaça é craque
Manguaça não é craque, não
Na zaga é um "Deus nos acuda"
No ataque é uma negação


É o espírito carnavalesco putão!

8 de fevereiro de 2010

Oba! Em abril tem mais!

7 de fevereiro de 2010

Nem falta de quórum atrapalha o UH

Sábado de sol no Rio de Janeiro, em pleno mês de fevereiro, é sinônimo de praia e bloco de carnaval. Mas nem uma coisa nem outra puderam ofuscar o retorno do craque Vini ao seio do UH.

Os craques ficam bem com essa camisa

É bem verdade que não houve o jogo do retorno. Marcada em cima da hora, a pelada acabou não acontecendo por falta de pessoal para jogar. Mas se às vezes falta jogador para as partidas do time, o que não falta nunca é animação em quem vai. Reunidos na Casa Clipper, os craques do Universidad celebraram a visita de Vini, que esbanjou simpatia e, numa clara demonstração de espírito putão, vestiu novamente a 10 do Universidad.


Quem não ficou nada satisfeito com essa história foi o time de Vini, o Real Palmas, que deve multar o jogador por ele ter posado com a camisa de outro time. Nos bastidores, comenta-se que Vini está insatisfeito com o Real Palmas, pois em certas partidas, nem no banco de reservas tem ficado. A preocupação do atleta é com o fato de não estar jogando prejudicar sua ida à Copa. Não, não estamos falando da Copa do Mundo, esse torneiozinho muquirana que a Fifa organiza, mas sim da II Copa UH, o maior evento esportivo do planeta. É por isso que o craque vem cavando descaradamente um retorno ao Universidad.

Cavando uma vaguinha com o técnico Leandro


Mas independentemente do motivo, a reunião serviu para divertir o pessoal, que ainda deu uma conferida no Olé, um recém-inaugurado bar temático sobre futebol que em breve terá um espaço dedicado ao UH entre suas fotos, bandeiras e pôsteres. É o espírito putão!

A cervejaria argentina Quilmes, provável nova patrocinadora do UH, pode facilitar o retorno do craque


Eteno camisa 10


Beijando o escudo com amor


Revendo os antigos companheiros


Sempre putões


Sinuquinha


Bar temático sobre futebol. Em breve, várias fotos do UH


4 de fevereiro de 2010

Próximo jogo do UH e o retorno de um craque

O time mais amado do Brasil não para nunca. Nem bem saímos da comemoração pela vitória contra o Tigres e já temos novo compromisso. E dessa vez com um convidado mais que especial:


Jogo-treino

Data:
06/02, sábado

Hora: 10:00
Local: Cogal, Ilha

Para esse jogo, teremos a presença ilustre de Vini, em seu retorno ao Rio. O craque nunca escondeu de ninguém que torce pelo Universidad e fontes asseguram que Vini estaria insatisfeito no Real Palmas e estaria negociando um possível retorno ao UH. O presidente-sem-honra do clube, Bob Jef, não confirmou a notícia, mas deixou no ar a possibilidade da volta do atleta. Tudo depende de um acerto com o patrocinador. Kalifa, o multimilionário investidor árabe do UH estará presente ao jogo, o que aumenta consideravelmente as chances de a transação ocorrer.


É possível que, após o jogo, role um churrasco de comemoração pela vitória sobre o Tigres e o retorno de Vini. Mas como esse é um veículo de comunicação sério, com um compromisso com a verdade, não vamos prometer o que não temos certeza absoluta. De qualquer forma, são grandes as possibilidades, vai depender da galera.

Então, é isso. Sábado, 10 da manhã, no Cogal. Pra não deixar o ritmo cair.

2 de fevereiro de 2010

Mais craques

Jogando pelo UH eles já conquistaram fama, dinheiro e sucesso. A única coisa que faltava era um perfil aqui no Blog. Pois não falta mais. Com vocês, mais três craques para o Universidad:


Renato Doroteia
Dono de um poderoso chute de direita que o fez ficar conhecido como o "canhão do Cogal", também integra, junto com Leandro e Renato, a Doroteia, a banda oficial do UH, de onde vem seu apelido. Não satisfeito em viver embarcado por conta de seu trabalho nas plataformas de petróleo, aceitou embarcar nessa canoa furada que é jogar no UH.
2° time: Flamengo
3° time:
Doroteia




Fábio Bolt
Mais um craque formado na unidade UH-Ilha. Trazido
para o Universidad por Vini, mostrou seu valor e hoje é um dos mais perigosos atacantes da equipe. Sua principal característica é a velocidade, que lhe rendeu o apelido de "filho do vento". Se não conseguir vaga nas Olimpíadas 2016 pelo futebol, vai ter uma vaguinha competindo nos 100 metros rasos.
2º time: Flamengo
Personagem de desenho animado:
Ligeirinho




Luciano
Última aquisição do Universidad, Luciano não parece em nada com um jogador do UH: não bebe, não fuma e sabe jogar bola. Trazido à equipe pelo seu empresário Thiago, que também é atleta do UH e também é seu primo e também é um rapaz muito bonito e simpático, largou um futuro promissor no Masters de Nova Iguaçu para se aventurar no Universidad e mostrou, após a exibição contra o Tigres, que o UH acertou em apostar na sua experiência.
2° time:
Vasco

Música: Panela velha é que faz comida boa

1 de fevereiro de 2010

Eu acho que eu vi um gatinho...