Como todo time grande que se preze, o Universidad saiu de seus domínios para realizar sua pré-temporada visando o ano de 2010. De olho no lucrativo mercado do Oriente Médio, o UH arrumou as malas e partiu para os Emirados Árabes Unidos, mais precisamente para Dubai, a terra do Kalifa. Com os jogadores treinando na Granja Kalifa, um suntuoso complexo poliesportivo com 150 mil metros quadrados localizado na área de serviço do castelo do megainvestidor do UH, a equipe vem se preparando para os jogos desta temporada, que promete muitas emoções para o torcedor putão.
É de praxe que, com a comilança das festas de fim de ano, os atletas se apresentem algumas toneladas acima do peso. No entanto, graças a competência da equipe de nutricionistas e fisiologistas, até mesmo atletas que vêm brigando e apanhando há anos da balança mostraram-se em forma para esse início de ano. São os casos de Will e Roberto. Seguindo uma rigorosa dieta à base de Hollywood e Texas Hold'em, o craque mameluco Will vem se esforçando para afinar a silhueta para 2010. Já Roberto radicalizou: além de vir treinando para a Meia Maratona do Rio, correndo 13 quilômetros diariamente na praia, adotou a dieta dos pontos, que consiste em atribuir a cada alimento um determinado número de pontos e comer um número máximo de pontos por semana. Obstinado, o atleta tem acumulado tão poucos pontos que, segundo o matemático Chateadão Garcia possui 98% de chances de ser rabaixado para a série B dos obesos.

Mas nem só de boas notícias vive o UH. A contusão do craque Leandro preocupa, principalmente por conta de ser no mesmo joelho de uma antiga lesão que já o afastara dos gramados. Submetido a uma delicada cirurgia para a retirada do menisco, o atleta putão só deve voltar em 2 ou 3 meses. Em compensação, Nelson, o Leandro Amaral do Universidad, eternamente atormentado por uma estranha lesão, já está correndo em volta do campo e deve voltar aos gramados em breve.

Saindo do departamento médico e chegando ao departamento de marketing. É cada vez maior o sucesso do Blog. Um exemplo disso é o vídeo motivacional do UH, cujo número de espectadores já ultrapassou "Avatar". E não é só isso. Com a aproximação do aniversário de 1 ano do Blog, em março, várias eventos e ações irão ocorrer. Para o carnaval, está sendo programado um "Jogo das Piranhas", para que os atletas putões possam festejar a folia de Momo. Já começam também os preparativos para a aguardada festa no Cogal. E, sucesso de público e crítica, a Copa UH vem aí na sua segunda edição, prometendo muitas emoções para a torcida. Além disso, aproxima-se a data da estreia do uniforme 2010 do UH (até que enfim!). Mais detalhes nas linhas seguintes.
No plano das negociações, o UH conseguiu manter Emerson, sondado por diversos clubes europeus. Eleito melhor jogador da última (ou primeira) Copa UH, o craque, vindo das divisões de base do clube, é tratado como uma joia a ser lapidada, e segundo os dirigentes, só sai por uma muito vantajosa compensação financeira. Com a chegada de Luciano e os retornos de Celso e Fábio Bolt o Universidad já tem a sua base para o ano de 2010. Mas Bob Jef é ganancioso e está correndo atrás de uma contratação impactante, que possa encher os estádios e atrair novos patrocinadores, nos moldes do que foram as contratações de Ronaldo, Adriano e Fred. O cartola desconversa, mas fontes seguras confirmaram que o nome preferido da diretoria é Rui, revelação da última (ou primeira) Copa UH. Além disso, o clube acertou o empréstimo de Mário Benoni para o Tigres da Serra, de Petrópolis.

Essa transação inclusive faria parte de uma grande jogada de marketing do time serrano para alcançar uma maior exposição na mídia. Também faz parte dessa jogada um amistoso no dia 30 em Petrópolis contra o Universidad. Os detalhes desse confronto internacional ainda serão postados aqui no Blog, mas desde já o time e a torcida estão convocados para essa peleja. Sábado, 30 de janeiro, estreia mundial do uniforme 2010 do Universidad Histórica.

Quem me dera o prazer de participar da peleja, meus queridos uagatianos!!
ResponderExcluirEstarei aqui torcendo por uma iluminada vitória, para que o ano comece positivo para o nosso amado U.H.!!
Um forte abraço fraterno para todos!!
Até....
Esse amistoso intermunicipal no começo de temporada pode exaurir nossos atletas. A longa viagem para apenas uma partida me parece mais uma jogada de marketing dos patrocinadores.
ResponderExcluirAss: Tordecor Corneta
A unica preocupacao e a altitude. Tivemos o exemplo do Fluminense qu no final do ano foi traido pelos efeitos da altitude.
ResponderExcluir