28 de outubro de 2009

" Verás que um putão não foge à luta"

Bom, eu acho que agora não falta mais nada, né? É caso para internação coletiva mesmo. Depois de um simples time de pelada conseguir ter um Blog, dois uniformes, um patrocinador, um presidente e um investidor fictícios, uma torcida organizada e ser reconhecido em várias partes do Brasil e do mundo, a loucura chegou ao seu ápice. O jogador Nelson, deixando aflorar sua veia artística (o que não é segredo para ninguém do UH, já que todo mundo sabe que o Nelson é um sujeito muito veiado), resolveu escrever uma letra para o hino do Universidad Histórica. Acontece que o atleta popozudo entende bem de poesia (afinal, todo mundo sabe que ele é um grande poeteiro), mas não sabe nada de melodia e, assim, mais uma vez pioneiro, o UH se torna o primeiro time da história do futebol a ter um hino recitado e não cantado. Bem, isso até alguém, com mais problemas mentais ainda, resolver aparecer com uma melodia, e aí sim, teremos letra e música para embalar as conquistas do time mais amado do mundo. Aguardamos sugestões.

Com vocês, o hino do Universidad Histórica:

Ó Universidad !


Histórica foi sua criação
és predestinado à derrota
mas pouco me importa
quando beijo este brasão

De um prédio na Candelária
faz o mundo se curvar
Teu escudo reflete em meu peito,
azul e preto testemunham nosso penar

UH, nobre guerreiro
Abençoe seus jogadores
Para que do peito tirem a raça
e com a raça suportem as dores.

Ainda que a derrota seja iminente
Não se abale, ó Putão !
Sua torcida te carrega no peito
e no peito,um coração !



A cantora Vanusa foi convidada para gravar o hino do UH


E no embalo do hino oficial, a voz que vem das arquibancadas já preparou também seus cânticos. Como é moda entre as torcidas em todo o Brasil, a Uagarra, a torcida organizada do UH, lançou sua versão de uma música famosa para apoiar o time. Todos conhecem "Domingo eu vou ao Maracanã" de Neguinho da Beija-Flor:

Domingo, eu vou ao maracanã
Vou torcer pro time que sou fã,
Vou levar foguetes e bandeira
Não vai ser de brincadeira,
Ele vai ser campeão

Não quero cadeira numerada,
Vou ficar na arquibancada
Prá sentir mais emoção

Porque meu time bota pra ferver,
E o nome dele são vocês que vão dizer


Pois agora a Uagarra lançou a versão a ser cantada nos estádios Brasil afora:

Domingo, no Cogal eu vou zoar
Vou torcer pro Universidad
Vou beber uma caixa de cerveja
Bob Jef vira a mesa
Se a equipe não ganhar

Nem quero que o time dê porrada
Um a zero é goleada
Já dá pra comemorar

Falta talento, sobra coração
Vou gritar pro mundo inteiro que esse é o espírito putão

Ô ÔÔÔ ÔÔ ÔÔÔ ÔÔ ÔÔÔ UH!

26 de outubro de 2009

UH em números (atualizado)


Roberto “Godines” Bolaños

14 partidas (12 em quadra, 2 em campo)

4 jogos-treino

10 amistosos

3 vitórias

7 derrotas

51 gols marcados

100 gols sofridos

Jogos

25/10 – Cogal - UH 3 x 0 Cuecas Brancas – (o UH venceu por W.O.)

04/10Cogal - Jogo treino Lançamento do uniforme 2009-2010

26/09 – Fumação - Defensores de Medelin 10 x 1 UH Roberto

29/08 – Fumação - Defensores de Medelin 9 x 6 UH Mário, Renato Dorotéia (2), Renato, Belídio, Emerson

16/08 – Malucão - Leme's Old Boys 3 x 4 UH – Renato, Thiago, Paulo (2)

26/07 – Cogal - Jogo treino

12/07 – Cogal - UH 4 x 18 Canarinho

21/06 – Cogal - Jogo treino Arraiá

13/06 – Cogal - UH 3 x 11 Cancha

24/05 – Arena Rio Sul - Leme's Old Boys 10 x 9 UH

17/05 – Cogal - UH 12 x 10 Canarinho

17/05 – Cogal - UH 7 x 15 Canarinho

03/05 – Cogal - Jogo treino contra Combinado da Ilha

29/03 – Sargentão - Chacaritos 14 x 2 UH


14 partidas – Thiago

13 partidasRoberto

12 partidas – Renato

10 partidas – Leandro

8 partidas – Paulo, Rafael Belídio

7 partidas – Will

6 partidasFrank

5 partidas – Vini

4 partidas – Mário, Manguaça, Gustavo Triste

3 partidas – Rodrigo, Fábio, Renato Dorotéia, Coruja

2 partidas – Emerson, Raniere

1 partida – Anderson, Vinícius, Gustavo Coutinho, George Foreman, Márcio, Eduardo, Alexandre, Luciano, Paulo Vini, Felipe, Vitor, Amigo do Mário, Amiga do Mário, Celso, Nelson


Artilheiros (contados a partir de 16/08)

2 gols – Renato, Paulo, Renato Dorotéia

1 gol – Thiago, Belídio, Roberto, Mário, Emerson

25 de outubro de 2009

Cuecas Brancas amarelam

Às vésperas de sediar uma Copa do Mundo, não é possível que o Brasil ainda tenha tantos exemplos de amadorismo no futebol como o ocorrido hoje no Cogal. O Universidad Histórica, que tem uma agenda concorridíssima, deixou de participar de um torneio em Dubai, onde receberia algo em torno de R$ 20 milhões, para realizar um amistoso contra o Cuecas Brancas, time que está passando por uma série de dificuldades e que pediu ao escrete histórico para ajudar nesse processo de reconstrução. Mas o que se viu foi que existe um abismo de diferença entre a gestão profissional de um clube bem organizado como o UH e o amadorismo de uma administração "nas coxas" como a do Cuecas.

No horário marcado, o bravo time putão estava lá, pronto para jogar, mas cadê o Cuecas? Não compareceu à partida. Gastamos um dinheiro com hotel para concentração, transporte até o estádio, despesas com
pessoal, para chegar na hora o adversário tremer diante da potência do Universidad e fugir do confronto. Como é de praxe nessas situações, o árbitro esperou 30 minutos a chegada do Cuecas e, ao fim desse tempo, decretou a vitória do UH por W.O. Bob Jef já acionou o corpo cavernoso jurídico do clube para entrar com uma ação contra o Cuecas para ser restituído do prejuízo.

No fim, os jogadores do UH aproveitaram a quadra para realizar um treino tático e de finalizações. Lamentamos o ocorrido e informamos a todos os torcedores que compareceram ao Cogal que o valor do ingresso será restituído.

O time do Cuecas Brancas ficou com tanto medo de jogar contra o UH que agora vai se chamar Cuecas Marrons

23 de outubro de 2009

Extra! Extra! UH estreia novo uniforme!

A torcida já estava impaciente por um novo espetáculo, a televisão já estava preocupada com a queda de audiência e os patrocinadores estavam à beira da loucura sem ter como expor suas marcas. Mas todos podem ficar tranquilos. O UH está de volta, e de tesão renovado pela estreia do novo uniforme. E o embate já tem data marcada:

Universidad Histórica x Cuecas Brancas

Dia: 25/10, domingo
Hora: 10:30
Local: Cogal, Ilha do Governador

O adversário:
O Cuecas Brancas é um tradicional time da Ilha do Governador, que vem enfrentando nos últimos tempos uma grave crise devido a um racha no grupo. E como nenhum putão do Universidad treme diante de uma racha, vamos cair pra dentro e mostrar todo o talento do futebol que encantou o planeta!

Muito provavelmente estaremos inaugurando o campo da Floresta do Cogal, então estejam preparados para campo ou quadra. Mas isso nem precisa avisar, um putão já nasce preparado pra tudo!

Bora time!

21 de outubro de 2009

Blog Comunidade denuncia: abondono no site do UH

As Olimpíadas de 2016 foram confirmadas para o Rio de Janeiro, mas muita coisa ainda precisa ser feita em termos de instalações e infra-estrutura. Alguns locais que serão utilizados no evento passam por um profundo processo de degradação e abandono. E um exemplo disso é o Blog do UH. Se antes o portal do Universidad era uma referência em termos de notícias, esporte e entretenimento, hoje o site está largado à própria sorte, sem novas postagens ou comentários.

O estado deplorável das instalações do Blog sem novas postagens


As reclamações são constantes. Os visitantes se queixam de que há muito tempo não é feita qualquer atualização no Blog. Os textos, as fotos e os vídeos já são antigos e manjados, tornando impossível a agilidade e a exclusividade, tão importantes para veículos de comunicação desse tipo. A nossa reportagem visitou o Blog e pôde confirmar o estado de deterioração em que o site se encontra, frequentado hoje apenas por viciados em crackers e servindo de moradia para os sem-twitter.

Frequentadores reclamam do mau-cheiro deixado pelos moradores-de-blogs-desatualizados


A preocupação da população é com o desperdício de um espaço que poderia estar ajudando na formação de nossas crianças internautas. E os mais apreensivos são os pais. A mãe de um visitante do site, que não quis se identificar com medo de represálias, lamentou a degradação do portal do UH:

- É uma pena o que está acontecendo com o Blog. Antigamente nossos filhos frequentavam o site e nós ficávamos tranquilas, porque sabíamos que estávamos os deixando em boas mãos. Mas sem as atualizações, nossos filhos passam o dia inteiro sem ter o que fazer e acabam entrando nesses sites imorais e de baixo nível, como o Pornotube, o putinhasdanet, o rapazesroludos ou o Globo.com.

Sem novas postagens para comentar, jovens usuários do Blog partem para drogas pesadas como o Orkut, o Ego e o Pokerstars

Procurado por nossa reportagem, o editor do Blog, Thiago, não quis gravar entrevista, mas mandou uma nota por sua assessoria informando que está sofrendo de depressão pela contusão que o afastou dos gramados e isso acarretou-lhe um bloqueio criativo que o está impedindo de escrever. Procuramos também as autoridades públicas para saber o que pode ser feito em relação ao site. Por intermédio de sua assessora particular Bethânia Mota, o governador Sérgio Cabral Filho informou que sabe dos problemas do Blog, mas já tem planos em relação ao portal visando à cobertura jornalísitca das Olimpíadas de 2016. Segundo Cabral, serão investidos em torno de R$ 300 milhões de reais para a recuperação do Blog do UH numa parceria-público-privada. Boa parte dessa verba, garantiu o governador, será utilizada para a contratação de uma estagiária gostosa que possa aliviar a depressão do editor do Blog.

Informou o Blog Comunidade

15 de outubro de 2009

Contusão séria afasta jogador do UH

A torcida do UH está apreensiva. A contusão do volante Thiago, também conhecido como "o Beckenbauer de Cordovil", é mais séria do que se imaginava. O departamento médico do Universidad, chefiado pelo dr. Lídio Munhoz Runco, em um exame preliminar, concluiu que o camisa 5 teve um estiramento no músculo da coxa esquerda.

- Ainda é cedo para afirmar, precisamos avaliar melhor a situação do atleta com uma ressonância magnética para determinar o grau do estiramento, mas a previsão de volta às atividades não é menor que 30 dias - concluiu o dr. Lídio Munhoz Runco

A notícia deixou a comissão técnica com um problemão, já que Thiago vinha em boa fase e é peça importante no esquema tático do UH (se é que isso algum dia existiu). O departamento de marketing do clube também
está preocupado, já que perder um dos jogadores símbolos do time no momento da iminente estreia do novo uniforme atrapalharia as ações de marketing e venda de camisas. Já a torcida do Universidad ficou histérica e faz uma romaria em frente ao centro médico do UH, levando velas e flores e fazendo orações pelo pronto restabelecimento do atleta.

O Blog conseguiu falar com Thiago. Ainda deprimido pela situação, o jogador foi sucinto ao comentar a contusão:

- Foi um lance bobo, um momento de diversão, mas que acabou dando nisso. Estou chateado, mas confiante no departamento médico e pretendo estar em campo antes do previsto.

Entenda a contusão do craque

No momento da contusão, Thiago vestia excepcionalmente a camisa 18











O músculo lesionado












Força, Thiago!

8 de outubro de 2009

Como dizia Michael Jackson: Vinde a mim as criancinhas!


12 de outubro é o Dia das Crianças. E esse dia não serve apenas para dar aquele castelo da Barbie de 500 reais com que sua filha vai brincar só uma vez, ou aquele Max Steel que o seu filho vai quebrar antes que chegue o dia 13. O Dia das Crianças serve para nós pensarmos qual é o futuro que queremos deixar para nossos pimpolhos. E já que a idade mental dos jogadores do UH está ali na faixa dos 6 a 8 anos, nada mais justo que o Blog dedicasse um post à garotada.


Sabendo que as crianças são o futuro da nação, o UH presta uma singela homenagem às criaturinhas mais puras e inocentes que Deus pôs no mundo.


Faça como a Ivete Sangalo: solte esta criança que existe dentro de você!

7 de outubro de 2009

Apresentação do uniforme

Os vídeos da apresentação dos uniformes:

Parte 1


Parte 2

6 de outubro de 2009

Mais fotos e vídeos

Caraca, que categoria, mané!

Olha o Buda atrasando o início da partida

Em homenagem ao Rio 2016, Belídio gritou: "Atocha, Roberto!!!"

São dois pra lá, dois pra cá

Porra, ninguém marca!

Bola nas costas do Belídio, que ficou na saudade

Raniere de quatro

Equipe unida comemora unida

Correndo para os braços da galera

Belídio pediu a falta...

...mas o juiz não deu

Uma...

...duas...

...três. Aí não tem mesmo perna que aguente

Chuteira e pé-descalço, profissionalismo e amadorismo

Bob, Kalifa e Belídio com o novo manto histórico

Chegou o bolo

Jogador do UH é um putão mesmo: sempre cercado das mais belas gatas

Tratamento da contusão: gelo na coxa, remédio na mão

Se bem que, coxa por coxa, sou muito mais essa

Mulheres em ação!

Acho que não era bem no jogo que a torcida tava prestando atenção...

Futebol-arte é isso aí. Prestem atenção nesse lance, é assim que a gente tem que jogar sempre:

5 de outubro de 2009

Com que roupa eu vou pro futebol que você me convidou?

Mais uma dia de muita alegria para os fãs do Universidad Histórica. Domingo foi o dia de celebrar o espírito putão num megaevento combinando duas coisas em que o UH é especialista: churrasco e futebol.


O ambiente para a festa não poderia ser mais propício. A escolha do Rio de Janeiro para sediar as Olimpíadas de 2016 foi a cereja do bolo, já que as dependências da Granja Cogal serão utilizadas para os Jogos. As competições de natação, tênis, basquete, futebol e poker serão realizadas na casa do Universidad, e Bob Jef, de olho nos imensos investimentos que os locais de competição receberão, já tratou de garantir que um dos encanamentos por onde serão desviados bilhões de reais em verbas públicas vá parar diretamente em seu bolso.


No mais, o churrasco foi um sucesso, como tudo que o Universidad faz, exceto jogar bola. Carne e bebida à vontade, gente bonita, alegria e descontração, marca registrada desse time que o Brasil aprendeu a amar. E por falar em time, é claro que não poderíamos deixar de falar do futebol. Os craques mais bem pagos do planeta fizeram a sua parte, exibindo seus dotes futebológicos para uma platéia em êxtase, vibrando a cada gol, a cada drible, a cada furada de bola do UH, num espetáculo de deixar a Uefa Champions League se mordendo de inveja. Foram tantos os destaques que seria preciso 20 posts pra dar conta de tudo: como sempre acontece em eventos desse porte, tivemos o retorno às atividades do Universidad de dois atletas que estavam afastados da equipe, Celso e Nelson (na festa do Arraiá voltaram Coruja e Márcio); outro destaque foi Thiago, deus da raça, que mesmo seriamente - e babacamente - contundido, meteu 5 gols; fomos surpreendidos pela bela exibição de Raniere, fechando o gol, entrando no time pra não sair mais; tivemos o retorno após contusão de Frank e Nelson (o amor pelo UH é mais forte que a dor - que o digam Suelen e Danúbia, que tiveram que aguentar nossos bravos guerreiros reclamando de dor quando chegaram em casa); assistimos, pasmem, bom futebol, nos pés de Coruja, Renato Dorotéia, Rafael Belídio (um pouco estressado) e Celso (um pouco barrigudo); e ainda tivemos Roberto dando show, com direito a ovinho, lençol e golaço, entrando na linha pra não sair mais, desde que só provoque os adversários, não os companheiros de UH. Que Cirque de Soleil o quê, quem dá espetáculo mesmo é o Universidad!


Mas o ponto alto do dia ainda estava pra acontecer. Aquilo que a imprensa vinha noticiando há semanas e que a torcida aguardava ansiosamente finalmente aconteceu. Numa cerimônia tão grandiosa quanto uma abertura de Olimpíadas, o Universidad mostrou ao mundo seu novo uniforme e sua nova parceria. No centro de mídia do Cogal, centenas de repórteres, fotógrafos e fãs se acotovelavam para ouvir Bob Jef anunciar que o UH acabava de assinar uma parceria com a Macho Produções, eleita pela Forbes a 3° maior produtora de vídeos do mundo, atrás apenas da Fox e Warner Bros. A Macho Produções pertence a Abul-Jahrim Mahmedjinad, mais conhecido no mundo dos negócios e no submundo da lavagem de dinheiro como Kalifa. Megainvestidor árabe, dono das maiores jazidas de petróleo do Oriente Médio e descendente direto do profeta Maomé, o Kalifa chega injetando seus petrodólares no UH, que de petróleo entende bastante, afinal, o futebol do time sempre esteve na camada pré-sal.


A apresentação do uniforme foi um espetáculo à parte. O público ficou bastante emocionado e algumas pessoas não puderam mesmo conter as lágrimas com a lembrança de uniformes que marcaram época no Universidad. Primeiro o colete preto, recordação dos tempos de Aterro, vestido por Nelson, ícone desta época do time. Depois apareceu Coruja trajando o uniforme branco em airbrush, feito especialmente para a disputa da Copa Santander São Jorge em 2007. Logo depois apareceu Roberto com o famoso uniforme azul de 2009, que tornou o Universidad conhecido nos quatro cantos do planeta. E após toda expectativa que cercava esse momento, ao som de Carmina Burana surge a nova camisa 2009-2010, vestida por Belídio. O novo "manto histórico" é predominantemente branco, utilizando também o azul e o preto, e traz em destaque o novo distintivo do UH. Além disso, o novo uniforme traz a logomarca da Raio Sports, uma nova e ambiciosa empresa de material esportivo do complexo industrial de Itaboraí que, para fazer frente à Nike e à Adidas, associou-se ao Universidad de olho no mercado internacional. A mega-apresentação, que mais parecia o show do intervalo do Superbowl, foi encerrada com a execução do Hino Nacional Brasileiro, na voz marcante da cantora Vanusa. Impossível sergurar a emoção.


Na volta à quadra, como já virou tradição, rolou o cada vez mais disputado e bem jogado futebol feminino. As meninas Priscila, Danúbia, Eliandra, Raquel (artilheira do time), Bethânia, Ana, Thaís e Gustavo deram um show de feminilidade e bom futebol, mostrando aos machos do UH que lugar de mulher é em campo!


Pra finalizar, o aniversariante Gustavo ainda comemorou sua passagem de anus com um delicioso bolo floresta negra. Ao fim da festa, todos puderam voltar para suas casas felizes e satisfeitos, com aquele gostinho de quero mais e já esperando o próximo, que já vem por aí. Aguardem!

Kalifa passa a Bob Jef a maleta contendo o patrocínio de 250 milhões de euros por 3 anos de contrato


O novo uniforme


Kalifa e Bob Jef aprovam o "manto histórico"


O respeito dos atletas no momento do hino, interpretado por Vanusa


A emoção da torcida e a homenagem à chuteira do atleta desconhecido


A torcida mais bonita do Brasil


Parabéns pra você




Logo mais, outras fotos e vídeos!